sexta-feira, 11 de junho de 2010

O rio mais poluido do mundo


O rio Citarum, localizado na Indonésia a oeste da ilha de Java é considerado o rio mais poluído do mundo, e que há muito tempo, aproximadamente 20 anos 9 milhões de pessoas que moram na capital da Indonésia perto do rio, pescavam, tomavam banho e até se divertiam no rio.

O motivo pelo qual Citarum é tão poluído é que são lançados resíduos químicos de 500 fábricas, além da falta de consciência e de educação da população.

Como não há mais como pescar no rio, pescadores agoram reviram o lixo das águas para ver se encontram algo de valor que possam vender.

Com a situação alarmante do rio, foi aprovado pelo Banco Asiático de Desenvolvimento um empréstimo de cerca de 500 milhões de dólares para que despoluem o rio, a total limpeza pode durar um processo de 15 anos, ou mais...

2 comentários:

  1. IMFELISMENTE A SITUAÇÃO SÓ ESTA DESTE GEITO POR FALTA DE CONCIENCIA. POIS O PLANETA INTEIRINHO JA SABE O QUE DEVE SER FEITO PARA EVITAR ESTA CALAMIDADE QUE FUTURAMENTE UO SEJA EM BREVE SE TORNARA UMA CATÁSTROFE AMBIENTAL.
    GENTE VAMOS NOS CONCIENTIZAR URGENTIMENTE POIS VCS SABEM QUEM PAGARA POR ISSO! NOSSOS FILHOS.FILHOS DE NOSSOS FILHO..ETC..LEMBRANDO QUE TODOS NÓS SOMOS UM IRMÃOS.NOS AJUDE E O PLANETA TAMBEM.
    NÓS AGREDECEMOS.(EU E O PLANETA E SEUS FILHOS)
    RITA QUEIROZ.

    ResponderExcluir
  2. 15 anos pra despoluir.... poluir deve ter sido bem rápido... :/

    ResponderExcluir